Pontos de Cultura

Fundada por Ana Nilce de Oliveira – Mametu Kissuanga, no ano de 1988, sendo formalizada como Associação em 2008. Temos como Missão transmitir o conhecimento das tradições e os preceitos da cultura Congo Angola, tendo como prática litúrgica, os ensinamentos da nação Angola Congo Bate Folha junto à comunidade, promovendo atividades Sociais, Culturais e campanhas …

Associação Religiosa Beneficiente e Cultural Inzo Mametu Matamba Ria Congo Morunzambé Leia mais »

O QG 791 é um espaço cultural criado por três artistas independentes em janeiro de 2019 com o objetivo de fornecer oportunidades para outros artistas independentes que enfrentam dificuldades na criação de seus projetos devido às múltiplas barreiras presentes no início de suas carreiras. Está localizado na rua Major Diogo, número 791, no bairro Bela …

Q.G. 7 9 1 Leia mais »

Ponto de cultura Socioambiental Quebrada Sustentável tornou-se uma referência em formar coletivos e contribuir para criação de espaços de convivência, cultura, educação e geração de renda. A exemplo do coletivo mulheres do G.A.U.(Grupo de Agricultoras Urbanas. Desenvolve as seguintes ações: horta comunitária, reutilização de água e preservação da nascente local, destinação correta dos resíduos, produção …

Quebrada Sustentavel Leia mais »

O Templo de Cultura Bantu Redandá é um terreiro de candomblé Angola há mais de 70 anos em atividade no interior de São Paulo. Anteriormente situado em Mairiporã, desde 1970 ocupa, em Embu Guaçu, uma área preservada de seis alqueires de mananciais e vegetação nativa, em meio aos quais erguem-se as construções que abrigam os …

TEMPLO DE CULTURA BANTU REDANDÁ Leia mais »

O Instituto Cenários Futuros – IACF foi estabelecido em 2010 com o objetivo de desenvolver projetos de formação cultural gratuitos visando o impacto social e transformador da Cultura em comunidades de baixa renda. Com atuação em território nacional, a entidade recebeu diversos prêmios em reconhecimento a sua atuação. Entre eles:Núcleos de Desenvolvimento Cultural: projeto iniciado …

Núcleos de Cultura Leia mais »

O Ilê Axé Ijexá Omolu Jagun é um terreiro de Nação Ijexá, tem como raiz o Ilê Axé Ijexá Orixá Olufon (Itabuna/BA). Sendo o único terreiro desta raiz no estado de SP. Nossa nação se distingue das demais, por conta dos toques, cânticos e dança. Assim desenvolvemos oficinas para preservação desses saberes milenares, tais como: …

ILE AXE IJEXÁ OMOLU JAGUN Leia mais »

A Casa Crespa é o Ponto de Cultura do coletivo Manifesto Crespo, ateliê localizado na cidade de São Paulo que desenvolve ações multi-artísticas e de pesquisa. O coletivo Manifesto Crespo promove através da arte-educação, discussões étnico-raciais com recorte de gênero e sexualidades, por meio de atividades artísticas em que a população reconheça e identifique situações de …

Casa Crespa Leia mais »

CENTRO CULTURAL ORUNMILÁ, que na língua yorubá significa “Somente o céu conhece seu destino”, participou deste Edital com objetivo de concessão de apoio na forma de prêmio, por meio de repasse de recursos financeiros ou equipamentos, para projetos culturais que desenvolvam ações continuadas em específica área cultural. De lá pra cá pudemos potencializar nossa instituição, …

ILE LATI EDE DUDU Leia mais »

Nosso espaço de cultura está dentro de uma das unidade da Associação Anhumas Quero-Quero e realiza oficinas de educação e cultura para comunidades de vulnerabilidade social do entorno da unidade.Nesse espaço as oficinas que se destacam são a de artesanato, música, dança e culinária criativa. Além de outra de capacitação técnica. São oficinas gratuitas ministradas …

NCE – Núcleo Cultural e Educacional Anhumas Quero-Quero Leia mais »

A AGÊNCIA tem o objetivo de FOMENTAR A CULTURA POPULAR através da viabilização financeira da produção artística da periferia, construindo estratégias de autofinanciamento e sustentabilidade econômica.