Curiosidades
Mãe Isabel, Neide do Divino e Mestre Alceu do Urucungos foram grandes fomentadores dos Pontos de Cultura em São Paulo Texto: Miriam Gimenes A história de uma sociedade é construída por gente. Em todos os setores, principalmente o da cultura, nomes se destacam e trabalham para fazer a roda girar, literalmente. E quando o assunto …
Mãe Isabel, Neide do Divino e Mestre Alceu do Urucungos Leia mais »
Alguns indicadores e fatos que caracterizam a Política Nacional Cultura Viva: 1. Primeira política de base comunitária do Sistema Nacional da Cultura-SNC. 2. Meta 23 do Plano Nacional de Cultura/PNC: “15 mil Pontos de Cultura em funcionamento, compartilhados entre o governo federal, as Unidades da Federação (UF) e os municípios integrantes do Sistema Nacional de …
Mãe Isabel liderou uma cooperativa baseada na economia solidária em Hortolândia, a Grife Criolê, que se tornou uma das ações do Ponto de Cultura Caminhos, do Ilê Asé Omo Oyá Bagam Odé Ibô, também conhecido como Território de Oyá. Ela ficou conhecida em toda a Rede Cultura Viva dos Pontos de Cultura por sua dedicação …
Técnica de automassagem oriental, o do-in trabalha determinados pontos da pele, alinhados por canais chamados de meridianos, que estão diretamente ligados com os órgãos do corpo. Este método milenar serviu de metáfora para os pontos de cultura, ideia do ex-Ministro da Cultura, Gilberto Gil, em 2004. O baiano não queria mais que o Estado fomentasse …